Textos

TEXTOS



O Que é Xamanismo? 
O que é um Xamã (O Ser Curador)?
 
Xamã é uma palavra Siberiana que significa “O homem/mulher medicina”. Esta terminologia é utilizada para caracterizar todas as pessoas que aplicam técnicas ancestrais específicas para despertar em outras pessoas o seu próprio proceso de cura.
Se entende como cura, o alcançar do equilibrio interno e externo, tanto dos aspectos da saúde, como dos aspectos da solução de problemas da vida – materiais e/ou espirituais.

O xamanismo existiu na Europa arcaica, na India, no Tibet, Nepal, Butão e Mongólia, o Budismo aprendeu a conviver com ele, readaptando algumas práticas e rituais.

Quando os Europeus invadiram a América, o Xamanismo estaba presente desde as culturas Esquimós até a Terra do Fogo, tendo grande força nas chamadas “Culturas Andinas” do Peru, Bolívia, Equador e Norte do Chile. Atualmente é praticado por todas estas culturas.

Até há pouco tempo, a maioria dos pesquisadores ocidentais, consideravam que os Xamãns eran pessoas perturbadas, classificando-os como esquizofrênicos. Atualmente, outros pesquisadores fazem notório o poder místico do Xamã, sendo este um ser que transita entre diferentes realidades e que pode ascender a múltiplos planos de consciência (realidade não ordinária), com a finalidade de ajudar, guiar e orientar o paciente ou as outras pessoas que buscam seus serviços.

O Xamanismo, além de ser uma técnica de cura ancestral, é um caminho de auto-conhecimento e auto-descobrimento, é uma forma de conhecer-se, de contactar-se com a sabedoria interior, de reconectar-se contigo mesmo, com os outros e com o mundo.

Existem diferentes tipos de Xamãs e de métodos xamânicos que provêem de antigas culturas e tradições.

O Xamanismo Evolutivo, ajuda a evolução a nível de identidade e consciência, unificando o Ser interno com o Todo, despertando a visão Holográfica extraterritorial, aonde se encontra o “presente-passado-futuro” como um contínuo, aonde existem múltiplas posibilidades.
Seu enfoque é na solução de fatores limitantes, que geram problemas pessoais e/ou de relacionamento com o meio. Pode gerar uma transformação no Ser e na consciência, dentro do espaço-tempo individual, ajudando a pessoa a obter suas próprias respostas, explorando e contactando-se com sua própria sabedoria interna (mente sábia).

Devido a natureza poderosa destas técnicas, o método “Xamanismo Evolutivo”, ajuda em momentos de transições difíceis na vida, apoiando as pessoas em seus procesos evolutivos e de liberação através da transformação de consciência, despertando o potencial máximo que temos como seres humanos. É um encontró contigo mesmo, com a natureza e com o Cosmos, que te ajudará a encontrar suas próprias respostas e a direcionar sua vida para um destino saudável e próspero. 




Xamanismo, Espiritualidade e Natureza

Encontrar o caminho que descreva os diferentes estados de consciência, tem sido uma  busca desde o princípio da humanidade. Os fenômenos chamados sobrenaturais, assim como a visão da vida e da morte, da doença e da cura, causaram em nossos ancestrais grande confusão para descrevê-los. O Xamã então aparece como a chave para unificar o universo visível com as múltiplas dimensões do universo não visível. Ele se converte no observador comprometido, podendo experimentar a unidade dos diferentes estados de consciência, mediante a extraterritoraliedade que alcança na Viagem Xamânica.
 
O Xamanismo é a expressão mais arcaica da espiritualidade da humanidade desde o início , assim como a mais difundidade a nível planetário.
Todos os grupos humanos nômades e semi-nômades tinham e tem uma “mulher ou homem da Medicina”. Sua arte é controlar o incontrolável, ver o desconhecido, transformar o sagrado em força terapêutica, resgatar as almas perdidas ou fragmentadas, entre outras funções.

Na atualidade nos encontramos com a visão mais clara para entrar nos procesos que nos capacite na sabedoria do “Xamanismo Evolutivo”, e na grande variedade de abordagens ancestrais que nos conduzem ao encontro com a força ilimitada da criatividade de nosso espírito e do universo.

O “Xamanismo Evolutivo” é a união do conheimento ancestral com sistemas modernos de Alquimia Neuroespiritual, gerando uma metodología que traz ao presente a genialidade da transformação do Ser e sua Consciência. A principio, qualquer ponto do universo é um espaço sagrado, cabe ao Ser reconhecê-lo como tal. A humanidade faz parte dessa integração sagrada.

O Termo “Xamanismo Evolutivo”, é utilizado para descrever a metodología que elaboramos para ajudar as pessoas a trabalhar na resolução de certos aspectos de sua vida, sejam mentais, físicos, energéticos e/ou espirituais; partindo do presuposto que o Ser está integrado sistêmicamente ao Todo.

A abordagem realizada, é Holosistêmica, dizendo que qualquer fenomenología está sincronizada a outra.

Exemplo: O Ser em seu ambiente, faz parte de seu território interno em conjunto com seu territorio externo, que por sua vez está integrado em um sistema maior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário