A Escola

A ESCOLA



Princípios Fundamentais
da  Escola Xamânica Evolutiva


Missão, Visão, Valores




MISSÃO….Foi-me dada a responsabilidade, o privilégio, para ser portador do conhecimento ancestral e formar a Escola Xamânica Evolutiva capaz de levar os ensinamentos ancestrais  próprios de minha tradição, que por muito tempo permaneceram no mundo invisível, muito bem guardados, somente acessíveis aos guardiões e guardiães das regiões “yungas” (conhecimentos profundos que se desenvolveram nas costas do Peru pré-colombiano). O conhecimento da cosmovisão andina e das tradições dos povos ancestrais dessas regiões também estaram , pois representam um espaço histórico rico em sabedoria etno-mágica, arte, filosofía, medicina popular e outros conhecimentos que atualmente podem ser observados e comparados com as descobertas da física quântica, que alguns cientistas da vanguarda consideram o caminho para reintegrar o ser humano com o universo e a ciência com a espiritualidade. Ao longo de nossos estudos coompreenderemos que o conhecimento xamânico, o qual visualizaremos, tem em si a sabedoria ancestral da humanidade e não é um ato improvisado que se pode confundir com o “abracadabra” dos mágicos de palco. Ao contrario deles, os estudos profundos que abordadaremos podem ser comparados metafóricamente com os ouvires do Peru antigo, que começaram conhecendo o minério bruto e depois de muitos estudos e práticas realizaram suas peças deixando a plena beleza perfeita da manipulaçao alquímica.

VISÃO……….. O Caminho que vislumbraremos para compreender e estudar as múltiplas consciencias que aparecem no conhecimento xamânico, é um caminho de conhecimento com luz própria, no entanto, após ser perseguido pela ciência mecanicista e cartesiana, o caminho luminoso permanece com a claridade de sua luz e o poder de seu ocultismo, aonde se encontra o conhecimento não revelado.
O Universo xamânico se concentra na humanidade como um todo com a natureza e ela é o principio de toda mudança; o mundo inteiro está se transformando, o homem e a mulher são seres mutantes que se redescobrem equilibrando-se. Partindo desta e de outras premissas podemos expressar a necessidade de nos encaminharmos a uma visão sistémica do conhecimento ancestral e a sabedoria que nos abrirá os portais do saber xamânico.
  
VALORES……..Para nos referirmos a valores da escola xamânica, primeiro compreenderemos alguns conceitos do saber oculto sobre o valor da natureza e sua transmutação. Em geral no Ocidente desde o pensamento Cartesiano tomou parte da linguagem, não são os fatos que representam a verdade e sim a interpretação deles. O modo como as informações são tratadas, resulta de convenções racionais criadas pela sociedade que domina a moda temporal. Mas quando apontamos os valores que existem no caminho xamânico evolutivo podemos classificar duas realidades comuns:
- Relidade de primeira ordem, a pureza da natureza ou a natureza constante é o estado natural dos elementos, que são movidos pela influência do universo. Exemplo: os rios, a força dos rios dependem das estações e fatores climáticos, ouseja, dependem da própria natureza.

- Realidade de Segunda Ordem, onde alguns elementos da natureza são manipulados pelo homem ou mulher para obter um produto capaz de satisfazer as necesidades. Exemplo: o barro convertido em recipiente para armazenar agua. Nesta verdade podemos também nos referir ao aprendizado dos ensinamentos xamânicos de onde se valorize a consciência criativa com a harmonia da natureza sem fronteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário